Ciências Contábeis

Curso online - www.ead.figunimesp.online

Ciências Contábeis | Bacharelado EaD

A enorme gama de conhecimentos necessários à formação do (a) contador (a) pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo – FIG-UNIMESP, faz com que desde o início do curso, haja preocupação com os valores humanos e de liderança que irão compor seu perfil profissional, incluído uma razoável dose de habilidades numéricas, intimidade com os meios digitais e preparação para lidar com pessoas.
É ele ou ela que atesta o sucesso (ou o fracasso) de um empreendimento – A verdadeira loucura do sistema tributário brasileiro é capaz de enlouquecer quem tem a responsabilidade de comandar um negócio. Isso em todos os ramos de atividades.
Para permitir ao empreendedor uma boa noite de sono, somente um bom relatório contábil, mostrando os custos, as receitas e os investimentos; em suma, os resultados. E, para a vantagem do profissional, ninguém pode exercer tarefas restritas do contador, sem possuir o competente diploma e o registro no CRC.
Preparado para cuidar das áreas contábeis e, a partir daí financeiras, o contador é o grande fornecedor de elementos necessários para gestão, cuidando do emaranhado de impostos e negócios bancários.
Além disso, com certeza é um dos cursos com maiores possibilidades de estágio, desde os primeiros anos de formação, o que pode significar um desenvolvimento profissional excelente com remuneração. Moderno em sua formação e atual em seus conhecimentos, o fantástico salto tecnológico representado pelo desenvolvimento da informática fez do contador atual, um profissional que assume um amplo leque de atividades, compondo o quadro de decisão das empresas, oferecendo alternativas e escolhendo os caminhos, em busca do sucesso do empreendimento.

Diferencial

O diferencial competitivo na contabilidade é um elemento determinante para o sucesso na carreira do contador ou de seu escritório contábil. E o motivo é simples: a concorrência é pesada!
Conforme dados da Coordenadoria de Registro do Conselho Federal de Contabilidade, existem 73.610 organizações contábeis (sociedades, empresários, MEI e EIRELI) e 519.673 profissionais ativos nos Conselhos Regionais de Contabilidade (técnicos e contadores).
No entanto, esse não é o único motivo para buscar um diferencial competitivo da contabilidade. Outro fator motivador é o fato de que poucos escritórios contábeis têm essa preocupação, porque continuam atuando de forma burocrática. E a burocracia é igual em todos os lugares.
Atividades de marketing, atuação estratégica e apoio à gestão empresarial dos clientes são atividades secundárias para a maioria dos escritórios. Por isso, a diferenciação perante a concorrência começa aqui, aproveitando o tempo disponível para ganhar mais espaço ao invés de se manter em tarefas repetitivas.

Mercado

Talvez a mais tradicional e conhecida atuação dos profissionais de contabilidade seja a de Contador, podendo aí executar suas demandas em diversos locais como empresas ou escritórios.
O Contador é o responsável por realizar atividades de lançamento de notas, calcular os impostos a serem pagos pelos clientes atendidos pelo escritório ou pela própria empresa, controlar a receita da instituição, e orientar de forma detalhada os departamentos de gestão e liderança quanto à situação fiscal e financeira da empresa.
O profissional contador que atua em escritórios, pode também atender empresas de diversos setores como hospitais, escolas, comércios, prestando assessoria, realizando declaração de imposto de renda, planejamento tributário e registros contábeis da empresa cliente.

Perfil do Egresso

O perfil do egresso dos cursos de Ciências Contábeis da FIG UNIMES. Em estudos observatórios e direcionados em estudar as habilidades, as competências e o perfil desejado do egresso pelas Instituições de Ensino Superior (IES) de acordo com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), sua relação com as Diretrizes Nacionais de Educação e as orientações do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), apontam que um profissional contábil que revele capacidade de comunicação e interação com as organizações e a sociedade, que seja capaz de lidar com sistemas de informações, que apresente conhecimentos interdisciplinares, soluções para os desafios encontrados ao desempenhar a profissão, e olhar crítico. Adicionalmente, desejam que seja um indivíduo criativo, atualizado, ético e capaz de fazer a diferença no seu contexto de inserção.

Coordenação

Caso precise falar com a coordenação do curso, utilize o e-mail abaixo
Folgueral

Paulo Folgueral

Coordenador
até 50% desconto até 50% desconto
R$ 145,00

Não perca essa oportunidade para iniciar seu curso de graduação.

Plataforma EaD

Navegue com a gente na grande onda do Ensino Conectado!
FIG-UNIMESP

Com uma metodologia moderna e fácil de estudar, o Ensino na Modalidade EaD está revolucionando o Ensino Superior no Brasil, pois sem horários e locais fixos para estudar, os alunos ficam livres para acompanhar os estudos nos horários mais convenientes. A flexibilização é uma das características que os alunos podem apreciar, conseguindo assim conciliar estudo e trabalho. Outra vantagem do Ensino na Modalidade EaD, além da inserção total na inovação tecnológica, os discentes não perdem nada do conteúdo, o mesmo fica disponível no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, podendo ser acessado a qualquer momento.
A interação é outro ponto forte! O Centro Universitário Metropolitano de São Paulo FIG-UNIMESP, conta com uma equipe de tutores para ajudá-los nas resoluções de questões e dúvidas. Há chats e fóruns para discussões com os colegas de turma.
Porém, como qualquer curso de outra modalidade, os cursos na Modalidade EaD também tem prazos para entrega de trabalhos e realizações das provas. O diploma emitido por um Curso Superior à Distância vale tanto quanto o Presencial, o que importa é se a Instituição tem a autorização do Mec – Ministério da Educação e Cultura e, com isso, você não precisa se preocupar! O Centro Universitário Metropolitano de São Paulo foi credenciado na Modalidade EaD com nota máxima.
E porque escolher o Centro Universitário Metropolitano de São Paulo FIG-UNIMESP para estudar?
Além de ter sido o pioneiro no Ensino Superior, na cidade de Guarulhos, desde 1965, vem cumprindo o seu papel de responsabilidade social, educando e formando excelentes profissionais, oferecendo-lhes experiências incomparáveis com uma dedicação duradoura, sempre primando pela busca da excelência em sua tão dedicada e prestimosa missão!

Infraestrutura

Uma rica relação de espaços, recursos e serviços à sua disposição

Atlética: Organizada por alunos da faculdade, a Atlética promove atividades esportivas. Os times da FIG–Unimesp participam constantemente de diversos campeonatos.
Anfiteatro Guimarães Rosa e auditório Abílio Baeta Neves: destinados à apresentação de trabalhos dos alunos, eventos, palestras, colações de grau etc. esses espaços comportam 1.400 pessoas simultaneamente. Devido a sua ótima infraestrutura, frequentemente são cedidos a eventos de interesse da comunidade, como apresentações artísticas e culturais.
Área física: a FIG–Unimesp possui um conjunto de edifícios, a maioria térreos, totalizando 27.175,33m² construídos, além dos 736,00 metros lineares relativos a muros, 274,00 metros lineares de muros de arrimo, 2.247,00m² de calçadas perimetrais e 28.869,00m² de terreno, apresentando diversos níveis e circundado pela Avenida São Luiz, Rua Mozart, Rua Rio Grande e Rua Dr. Sólon Fernandes, no bairro de Vila Rosália, em Guarulhos.
Próximo ao campus, a instituição ocupa alguns prédios que totalizam uma área construída de 610,08m², além de um terreno na confluência da Rua Dr. Sólon Fernandes com a Rua Rio Grande. Nesse local foram edificadas uma quadra poliesportiva e uma quadra de voleibol, ambas cobertas e um edifício de dois pavimentos com vestiários, sanitários masculino e feminino e uma sala de aula, totalizando uma área de 1.320m².

Localização

Encontre facilmente a FIG-UNIMESP por meio do Google Maps