Saúde


Coronavírus na prevenção

Curso online - www.ead.figunimesp.online

Coronavírus na prevenção: sinais, sintomas, métodos diagnósticos e conhecimentos técnico-científicos | Extensão EaD

Em pleno século XXI, em um mundo globalizado e tecnológico, a ideia de fechar fronteiras, de isolamento social e de quarentena parecia uma realidade muito distante. Porém o surgimento de um novo tipo de coronavírus, o SARS-CoV-2, colocou o mundo inteiro em estado de alerta. A COVID-19, doença causada por esse vírus, já atinge todos os continentes, sendo considerada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse cenário de cautela, muitas dúvidas surgem sobre como se prevenir e o que fazer em caso de contágio.
] Infelizmente, muitas informações inverídicas, as chamadas fake news, dificultam também o entendimento das melhores medidas a serem tomadas durante essa pandemia.

Metodologia

Os conteúdos são todos liberados para serem feitos.
O estudante constrói seu próprio itinerário e sua agenda de estudo.
O mínimo de permanência no curso é de 7 dias (uma semana).
Os conteúdos são divididos em módulos e unidades de aprendizagem.
Um tutor (a) acompanhará o percurso do aluno durante a realização dos seus estudos, orientando e motivando para a conclusão das tarefas solicitadas.
As atividades avaliativas é a soma da participação do aluno em cada unidade de aprendizagem e a realização dos exercícios e desafios.
O estudante deverá atingir média 7,0 para ter direito ao certificado de conclusão.

# Conteúdos
1 Coronavírus
extensao FIG-UNIMESP extensao FIG-UNIMESP
R$ 48,00

Não perca essa oportunidade de adquirir um curso de extensão e impulsionar sua carreira!

Plataforma EaD

Navegue com a gente na grande onda do Ensino Conectado!
FIG-UNIMESP

Com uma metodologia moderna e fácil de estudar, o Ensino na Modalidade EaD está revolucionando o Ensino Superior no Brasil, pois sem horários e locais fixos para estudar, os alunos ficam livres para acompanhar os estudos nos horários mais convenientes. A flexibilização é uma das características que os alunos podem apreciar, conseguindo assim conciliar estudo e trabalho. Outra vantagem do Ensino na Modalidade EaD, além da inserção total na inovação tecnológica, os discentes não perdem nada do conteúdo, o mesmo fica disponível no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, podendo ser acessado a qualquer momento.
A interação é outro ponto forte! O Centro Universitário Metropolitano de São Paulo FIG-UNIMESP, conta com uma equipe de tutores para ajudá-los nas resoluções de questões e dúvidas. Há chats e fóruns para discussões com os colegas de turma.
Porém, como qualquer curso de outra modalidade, os cursos na Modalidade EaD também tem prazos para entrega de trabalhos e realizações das provas. O diploma emitido por um Curso Superior à Distância vale tanto quanto o Presencial, o que importa é se a Instituição tem a autorização do Mec – Ministério da Educação e Cultura e, com isso, você não precisa se preocupar! O Centro Universitário Metropolitano de São Paulo foi credenciado na Modalidade EaD com nota máxima.
E porque escolher o Centro Universitário Metropolitano de São Paulo FIG-UNIMESP para estudar?
Além de ter sido o pioneiro no Ensino Superior, na cidade de Guarulhos, desde 1965, vem cumprindo o seu papel de responsabilidade social, educando e formando excelentes profissionais, oferecendo-lhes experiências incomparáveis com uma dedicação duradoura, sempre primando pela busca da excelência em sua tão dedicada e prestimosa missão!

Infraestrutura

Uma rica relação de espaços, recursos e serviços à sua disposição

Atlética: Organizada por alunos da faculdade, a Atlética promove atividades esportivas. Os times da FIG–Unimesp participam constantemente de diversos campeonatos.
Anfiteatro Guimarães Rosa e auditório Abílio Baeta Neves: destinados à apresentação de trabalhos dos alunos, eventos, palestras, colações de grau etc. esses espaços comportam 1.400 pessoas simultaneamente. Devido a sua ótima infraestrutura, frequentemente são cedidos a eventos de interesse da comunidade, como apresentações artísticas e culturais.
Área física: a FIG–Unimesp possui um conjunto de edifícios, a maioria térreos, totalizando 27.175,33m² construídos, além dos 736,00 metros lineares relativos a muros, 274,00 metros lineares de muros de arrimo, 2.247,00m² de calçadas perimetrais e 28.869,00m² de terreno, apresentando diversos níveis e circundado pela Avenida São Luiz, Rua Mozart, Rua Rio Grande e Rua Dr. Sólon Fernandes, no bairro de Vila Rosália, em Guarulhos.
Próximo ao campus, a instituição ocupa alguns prédios que totalizam uma área construída de 610,08m², além de um terreno na confluência da Rua Dr. Sólon Fernandes com a Rua Rio Grande. Nesse local foram edificadas uma quadra poliesportiva e uma quadra de voleibol, ambas cobertas e um edifício de dois pavimentos com vestiários, sanitários masculino e feminino e uma sala de aula, totalizando uma área de 1.320m².

Localização

Encontre facilmente a FIG-UNIMESP por meio do Google Maps